10
Julho
270€
10/07/2018 09:30 — 11/07/2018 17:30
Emma
Avenida 5 de Outubro, Nº 122 - 6º Dtº

Lisboa, Lisboa 1050-061 Portugal
A carregar Eventos

 

A Vida Secreta da Fáscia (por John Wilks)

Este workshop explorará os vários receptores encontrados na fáscia e outras formas de tecido conjuntivo. Explicará como esses diferentes receptores respondem aos diferentes tipos de toque (ou seja, velocidade, profundidade de pressão etc.) que são usados em vários movimentos de Bowen e como o praticante pode usar movimentos de Bowen para alcançar efeitos específicos.

O workshop incluirá práticas e teoria e analisará a ciência por trás do trabalho com diferentes níveis de contato em condições agudas e crónicas. Também observará a diferença entre os lados medial e lateral do corpo.

Este curso concentra-se em encorajar uma maior sensibilidade às respostas durante o tratamento e uma compreensão do que essas respostas significam em termos de possibilidades de tratamento.

John Wilks Instructor and therapist
Desde 1995 que pratica a tempo inteiro a técnica de Bowen e Terapia Craniossacral, nas suas clínicas em Inglaterra. Credenciado em 1998 pela Bowen Academy of Australia para ensinar a técnica de Bowen e desde então tem vindo a ensinar em muitos países em todo o mundo. Foi premiado em 2004 pela Therapy Academy of Australia Bowen.

Conteúdo do Workshop

 

  • Apresentação sobre pesquisa recente em relação à fáscia como órgão sensorial.
  • O conceito de “recuo fascial” em relação ao movimento e prática na observação
  • Um olhar para o que os receptores estão envolvidos no movimento bowen básico e como podemos acentuar seu efeito no sistema nervoso autônomo.
  • O papel dos miofibrolastos e como eles são afetados pelo estresse e acidentes. A importância do equilíbrio do pH e a forma como os miofibroblastos são afetados por fatores ambientais, estresse e trabalho de Bowen.
  • Compreender o TGF Beta 1 e como é expressão explica reações incomuns aos tratamentos de Bowen e como mitigar as reações adversas.
  • Explicação do arraso fascial e fatores que afetam a natureza fluídica da fascia (isto é, tixotrofia, tecido cicatricial, fatores ambientais e ergonômicos).
  • Fatores organizacionais no arraso fascial – exercício prático para palpar estes e como isso pode ser interpretado em termos de abordagens de tratamento (ou seja, escolher os procedimentos corretos)
  • Exploração de outros nervos sensoriais acessados ​​no trabalho de Bowen (fusos musculares, receptores de Golgi), etc., e a importância de trabalhar perto de origem e inserções ao trabalhar em tendões.
  • Outros mecanorreceptores na fáscia que são sensíveis ao toque leve ou mudanças de pressão rápida e uma exploração de quais movimentos de Bowen afetam fatores como propriocepção e interocepção.
  • Trabalhando com dor crônica e a necessidade de toque leve. Um olhar sobre os receptores envolvidos e o grau de pressão necessário. Um olhar sobre o fornecimento de nervo às aponeuroses especificamente
  • O efeito de acidentes, trauma e operações na fáscia. Sessão prática trabalhando com tecido cicatricial e as implicações em termos de onde o tecido cicatricial é e como ele pode conter a memória do tecido.
  • Revisão do material relacionado à fáscia. Exploração de fusos musculares e sua fisiologia. Como os fuso musculares se relacionam com os movimentos de Bowen. Os arcos reflexos e o papel do cerebelo, do tálamo e da formação reticular na resposta aos movimentos de Bowen.Este curso concentra-se em encorajar uma maior sensibilidade às respostas durante o tratamento e uma compreensão do que essas respostas significam em termos de possibilidades de tratamento.

Detalhes

Início:
Julho 10 @ 09:30
Fim:
Julho 11 @ 17:30
Custo:
270€
Categoria de Evento:
Organizer:
Cursos Bowtech Portugal
Telefone:
915184402